top of page

Governador do Ceará entrega novas perfuratrizes para reforçar programa de poços profundos no interio


O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, entregou na manhã desta terça-feira, 18 de julho, duas novas máquinas perfuratrizes para reforçar o programa de poços profundos no interior do nosso Estado. O investimento visa superar os desafios da seca e ampliar o abastecimento de água nos lares cearenses.

Uma série de medidas emergenciais já foram adotadas com foco no abastecimento de água na capital e no interior: a perfuração de mais de 3.500 poços profundos, a construção de mais de 340 km de adutoras em todo o Ceará, assim como chafarizes e sistemas simplificados de abastecimentos de água.

"Seguiremos trabalhando para intensificar o programa de perfuração de poços nas regiões que mais precisam", disse na ocasião o Governador.

Os novos equipamentos completam o lote das sete primeiras máquinas que foram adquiridas para a construção de poços profundos em regiões do sertão cearense. Com mais essas duas perfuratrizes, a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) passa a trabalhar com o total de 18 comboios próprios. Cada comboio é composto por uma perfuratriz, um compressor e um caminhão de apoio.

bottom of page