top of page

Turistas que enfrentarem chuvas em Fortaleza serão recompensados com outra viagem a partir de agosto


Foto: Willian Ferreira

Fortaleza é conhecida nacionalmente por suas praias. Mas ninguém merece programar as sonhadas férias no litoral cearense e ser recebido por dias de chuva. Para auxiliar os visitantes que encontrarem dias chuvosos na capital, foi lançada a “Garantia Sol”.

O projeto consiste em compensar os turistas que enfrentarem dois dias de chuva, entre os horários 11h e 16h, durante sua estadia na terra do sol.

A campanha, que deve ter início em agosto, promete assegurar aos visitantes uma nova viagem a Fortaleza para pacotes de sete ou oito dias comprados no segundo semestre do ano até 20 de dezembro.

A ideia partiu da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH) e a Agência de Turismo e Viagens CVC, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e Governo do Ceará.

“Estamos em reunião definindo a participação de cada parceiro. A campanha terá uma repercussão nacional, queremos realmente provocar as pessoas a virem para cá, na expectativa de receberem o seguro”, destacou Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo de Fortaleza. A reedição do projeto “Seguro Sol”, lançado em 2009 será exclusivo para Fortaleza. O prazo estabelecido para que o viajante retorne à capital cearense é de 24 meses, pagando apenas a taxa de embarque.

bottom of page