top of page

Vem aí projeto de práticas esportivas da ONU para crianças e adolescentes do Ceará


A Secretaria de Esportes do Ceará fechou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da ONU, para fortalecer o projeto “Esporte em 3 Tempos”. A iniciativa propõe aulas de práticas esportivas em 152 municípios cearenses. O objetivo é atender 740 crianças e adolescentes em cada núcleo, totalizando aproximadamente 200 mil jovens entre 7 e 17 anos.

O titular da pasta, secretario Euler Barbosa, ressalta a importância desse contato internacional para o esporte no Ceará. “Como resultado disso, eles vão investir na capacitação de pessoas, como também na informação e coordenação do projeto Esporte em 3 Tempos, que será implantado juntamente com o projeto Campinho Sesporte”, comenta.

O Campinho Sesporte será um equipamento esportivo no formato de quadra de grama sintética, com dimensões menores, que proporcionarão um local para a prática de modalidades esportivas, lúdicas e de recreação. Pretende contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes. Paracuru inclui-se nesta condição.

Em junho passado, o Governo do Estado anunciou a inclusão de Paracuru no projeto de implantação da "Areninhas"', praças esportivas que contemplarão espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Marcham céleres as tratativas do governo estadual com a prefeitura municipal para a construção deste equipamento atá o final deste ano.

Com informações Governo do Estado do Ceará

bottom of page