Paracuru: Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida visita a Cidade e arrasta multidões.

Paracuru recebeu neste domingo, 30/07/17, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para uma visita de uma semana a este Município. A imagem, réplica da original exposta na basílica de Aparecida -SP, que de agora em diante permanecerá na Diocese de Itapipoca - CE, autoridade eclesial do Vale do Curu, está em peregrinação pelas paróquias, e vem de Paraipaba, onde permaneceu durante a última semana e foi trazida por uma enorme carreata.

A recepção ocorreu na Santa Casa de Paracuru de onde a imagem foi levada em procissão à igreja matriz. Na noite de domingo, uma missa solene celebrada pelo pároco da Paróquia de N. Sra. dos Remédios, Pe. Wilson Cesar e concelebrada pelo vigário, Pe. Edvaldo Monteiro, reuniu imensa quantidade de devotos. Houve também uma dramatização que contou a história do encontro da imagem original de Nossa Senhora, há trezentos anos.

A imagem peregrina visitará várias localidades do Município até o próximo sábado, quando também em carreata será levada a Pentecoste, próximo município s ser visitado.