Vice-governadora participa de entrega do prêmio Escola Nota Dez em São Gonçalo do Amarante

09/09/2017

 

A vice-governadora Izolda Cela participou da premiação das escolas que se destacaram na avaliação básica do Ceará. O evento ocorreu no dia 31 de agosto, no Ginásio Waldemar Alcântara, em São Gonçalo do Amarante. Estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, e a secretária de educação do município, Marineide Clementino.

 

Para Izolda Cela, o resultado é o reflexo do compromisso e a compreensão da importância e do valor da educação. “Estão de parabéns todos os que fazem a educação, cada um na sua parte. Os alunos, os diretores, professores, técnicos da secretaria de educação e família. Todos entenderam a parte que lhe cabe no processo educacional e também a importância que é valorizar a educação no município desde a base. É a educação que permite a gente construir a sociedade que nós desejamos. É pela educação que temos mais saúde, trabalho digno, pessoas coma a capacidade de reivindicar seus direitos e de cumprir seus deveres, é pela educação que temos a chance de ter uma sociedade mais pacífica”.

 

O município de São Gonçalo do Amarante foi destaque como primeiro colocado e conquistou visibilidade, sendo referência pelos excelentes resultados no índice educacional. Seis escolas municipais de São Gonçalo do Amarante foram agraciadas com o Prêmio “Escola Nota Dez”, do Sistema Permanente de Avaliação de Básica do Cerará (SPAECE), do Governo do Ceará.

 

O prêmio é o reconhecimento do trabalho árduo e da nossa dedicação pela educação, tanto a educação cognitiva, como a educação social. Todos os dias trabalhamos com o compromisso de promover a educação de qualidade voltada para o bem-estar de todos. Queremos continuar sendo dez em todos os anos, vivendo a educação e dando o melhor de si, vendo oportunidades nas dificuldades e promovendo uma educação determinada e confiante”, afirmou a diretora da Ana Cássia de Souza Rodrigues, diretora da Escola de Ensino Fundamental Adelino Alcântara Filho e agraciada com o prêmio Escola Nota Dez.

 

 

Escolas agraciadas com o Prêmio Escola Nota Dez:

 

- Escola Adelino Alcântara Filho, da Passagem (2º ano);

- Escola Leonice Alcântara Brasileiro, do distrito de Umarituba (2º ano);

- Escola Joaquim Pacheco de Menezes, da Várzea Redonda (2º ano);

- Escola João Pinto Magalhães, do distrito do Cágado (5º ano);

- Escola João Moreira Barroso, do Salgado dos Moreiras (5º ano);

- Escola Deputado Leorne Belém, da localidade de Acende Candeia (5º ano).

 

Prêmio Escola Nota Dez

 

As unidades educacionais premiadas receberam R$ 2 mil por cada aluno avaliado. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira equivale a 75% do valor total devido à escola, após a aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, enquanto a segunda só será repassada após a escola atender à comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados, manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos, além de melhoria dos resultados da escola apoiada.

 

No Prêmio Escola Nota Dez, que chegou à nona edição neste ano, todas as escolas de 2º, 5º e 9º anos devem atender aos seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática. As avaliações são traçadas por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). Naquela data, foram beneficiadas 262 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização e do 5º ano, além de três escolas de 9º ano do Ensino Fundamental.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload