top of page

Paracuruense Bruno Melo é destaque na equipe do Fortaleza


Paracuru é terra de boas ondas, muitos ventos, da campeã mundial de surfe Silvana Lima e de um cara que, também até curte uma prancha, mas atua na lateral esquerda do Fortaleza Esporte Clube: Bruno Melo. Discreto e atento, o defensor deu assistência para o gol de Leandro Lima e ainda deixou um, de pênalti, na vitória por 2 a 0 diante do Tupi-MG. No primeiro jogo das quartas da Série C, ele, que vem da base do Tricolor, foi um dos destaques diante dos 40 mil torcedores na Arena Castelão.

No início do ano, Bruno pouco teve chance no time titular, mas Paulo Bonamigo deu a oportunidade que ele precisava para conquistar espaço. Mas, assim como todo jogador, tem altos e baixos. Ele também recebeu duras críticas da torcida, mas tem tido atuações regulares. O fato é que, com a atuação de sábado, os tricolores viram um Fortaleza com mais mobilidade pela esquerda, sem perder na defesa. Além de recompor bem e recuperar bolas, foram arrancadas, cruzamentos e lançamentos para a área, passes açucarados que ajudaram o Fortaleza a sair com a vitória, mas que poderiam ter sido melhor aproveitados.

Leandro Lima fez as honras e, após cruzamento de Bruno, abriu o placar no Castelão aos dois minutos. Perguntar se torcedor lembra de um jogo ruim nessa hora? Era só grito, emoção e aplauso. Bruno foi o garçom da casa, era a cria do “Clube da garotada” dando orgulho. Não demorou muito, aos 24 minutos, veio o gol dele. De pênalti. Preciso, rasteiro, forte, canhoto como a posição que defende. E foi duplamente especial. Além de aumentar a vantagem do Leão, foi dedicado à mãe Ivete Melo, que foi ao Castelão pela primeira vez, ver o filho jogar.

Atualizando os números, foi o quarto gol na Série C, o sexto da temporada. Para quem saiu de terceira opção na lateral, nada mal, né? Por trás disso, claro, muito treino. Batedor oficial de pênalti do Tricolor, foi o segundo convertido na competiçao. O primeiro, diante do Botafogo-PB. O que pensar na hora de cobrar uma penalidade? Entre Bruno e as redes, uma oportunidade de deixar o nome marcado na história do Fortaleza numa vitória inédita em partida de mata-mata.

- "Só passava na minha cabeça bater e fazer o gol. Só isso. Estava tranquilo, focado no jogo. Eu sabia que, se fizesse o que fiz no decorrer da semana, as coisas iam sair naturalmente e, graças a Deus, a gente conquistou a vitória. Pra mim, foi a maior felicidade do mundo. É um sonho que está se realizando" revelou, emocionado.

O que se via no rosto de Bruno era resultado de muito suor e disciplina. A movimentação rápida, sempre procurando o melhor espaço para um lançamento. A visão de jogo para encontrar o companheiro no ataque. Muitas das principais jogadas de perigo passaram pelos pés dele. E, vejam só, um jogador de defesa. Nos tempos em que o futebol pede que jogadores tenham características além das próprias posições, quem vai reclamar de um lateral que dá assistência e marca gol? Pois é.

No jogo decisivo, em Juiz de Fora, certamente o Tupi-MG vai abrir o olho com o lateral. A onda dele é surfar pela esquerda, mas sem desperdiçar a verticalidade na onda do ataque. Bruno Melo deve ajudar o Fortaleza a novamente conseguir um resultado positivo nas quartas da Série C e carimbar de vez a ida para a Segunda Divisão em 2018, para a felicidade da torcida tricolor em particular, e para a de toda a cidade de Paracuru, sua terra natal.

bottom of page