Inscrições abertas para o Curso de Extensão em Cidadania Participativa, em EAD


A Fundação Demócrito Rocha (FDR) junto com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizam o curso de extensão Cidadania ParticipATIVA: controle social ao alcance de todos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da FDR (ava.fdr.org.br). O curso EaD (ensino à distância) tem início no dia 2 de outubro, com uma carga horária de 90 horas e qualquer pessoa pode se inscrever. A capacitação tem como ideia principal desenvolver na população a consciência cidadã, disseminando de forma didática conhecimentos relacionados à prática do controle social.

O Cidadania ParticipATIVA, será apresentado por meio de seis fascículos impressos e encartados no jornal O POVO, a partir da data de início do curso. Além disso, os inscritos terão acesso a todos os fascículos em formato digital no site da FDR. Além dos fascículos, os estudantes contarão com seis videoaulas, seis radioaulas (ao vivo), duas webconferências (on-line) e seis audiofascículos (para quem tem deficiência visual ou mesmo para aqueles que quiserem também ouvir os conteúdos para melhor fixar o conhecimento). Ao final da capacitação, será aplicada uma avaliação para a emissão do certificado, fornecido pela Universidade Aberta do Nordeste (Uane) e Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Ao final da capacitação, será aplicada uma avaliação para a emissão do certificado, fornecido pela Universidade Aberta do Nordeste (Uane) e Universidade Estadual do Ceará (Uece).