top of page

Assinado protocolo para construção de complexo turístico-hoteleiro em Paracuru

Foi assinado na manhã de hoje (19) o protocolo de entendimento entre a Prefeitura de Paracuru e a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil, para a construção do complexo turístico-hoteleiro denominado Dunas de Paracuru.

A primeira fase das obras, onde serão construídos dois resorts e um parque temático, deve começar no segundo semestre do próximo ano e ser concluída em até cincos anos. “Este complexo irá trazer muito desenvolvimento ao nosso município, principalmente na qualificação de mão de obra da região. Calculamos que durante a construção e o funcionamento do empreendimento sejam gerados mais de mil empregos diretos e indiretos”, comemora.

O titular da pasta explica ainda que a gestão do prefeito Sr. Ribeiro se preocupou durante a elaboração do protocolo em garantir que as vagas de trabalho sejam ocupadas pela população local. “Nos preocupamos para que as pessoas daqui de Paracuru sejam as mais contempladas com as vagas que vão surgir, por isso fizemos uma cláusula no protocolo que assegura exatamente isso. Caso seja necessária uma mão de obra que não tenha no município aí sim outras pessoas poderão vir, mas isso é uma exceção”, afirma.

O investimento total para a construção do complexo é de aproximadamente R$ 600 milhões de reais. O projeto prevê que o espaço tenha 5.100 quartos, distribuídos em resorts turísticos de diferentes tipos como apart-hotéis, pousadas e dois hotéis âncoras, em uma área de 700 hectares.

Abaixo emtrevista à Rádio Mar Azul FM 87,9

bottom of page