top of page

Vovô retorna com estilo


“Quem trabalha, Deus ajuda. Eu sabia que uma hora esse gol viria. Sem demagogia ou hipocrisia, foi merecido pelo meu trabalho”. Com essas palavras o atacante Magno Alves desabafou ontem no gramado do Castelão. Autor do segundo gol do Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, o Magnata acabou com longo jejum de gols e, de quebra, sacramentou o resultado que consolidou o Vovô no G-4 da Série B do Brasileiro.

Ao apito final, a festa dos 18.380 torcedores que pagaram ingresso para acompanhar a partida no Gigante da Boa Vista teve muitos motivos. Além do retorno à zona de acesso, os alvinegros viram o ídolo de 42 anos, que não jogava pela Segundona desde o dia 22 de julho — derrota por 1 a 0 para o Goiás — voltar a marcar depois de quase seis meses. O último gol de Magno Alves havia sido no dia 16 de abril, contra o Guarani-J, pela semifinal do Campeonato Cearense.

Contra o Vila Nova, adversário direto na briga por uma vaga para a Série A, bastaram ao Magnata 11 minutos em campo para balançar as redes em jogo que ganharia contornos dramáticos. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando entrou, o atacante via o time goiano superior em campo.

Àquela altura, o Vila havia equilibrado a partida e criado ao menos duas boas chances para marcar. Esbarrou no goleiro Éverson, que foi personagem determinante na 14ª vitória do Ceará no certame.

Além das defesas providenciais, o camisa 1 viu o time cair de produção a partir dos 15 minutos da etapa final, mas, mesmo assim, manter a consciência e a disciplina tática.

Antes disso, nos primeiros 45 minutos de jogo, o Vovô havia sobrado em campo. Ciente da necessidade da vitória para entrar no G-4, o Ceará foi dono do primeiro tempo. Bem postado em campo, o time de Marcelo Chamusca controlou a posse de bola (terminou a etapa inicial com 61%) e criou boas chances, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Lima, Leandro Carvalho e Élton desperdiçaram boas oportunidades dentro da área. Mas, na segunda chance que teve, Élton não titubeou e marcou seu 7º gol na Série B.

O placar de 2 a 0 foi justo e premiou o time que foi superior na maior parte dos 90 minutos, consolidando o bom momento do Ceará. Agora são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. A boa fase coincide com o momento importante do campeonato, que vai chegando ao desfecho. Só restam dez rodadas pela frente.

O Ceará agora terá dez dias sem jogos pela Série B, já que a 28ª rodada se desdobra pelo fim de semana. O Vovô só volta a campo no dia 14, sábado, para enfrentar outro concorrente direto na briga pelo acesso: o Oeste, fora de casa.

Tags:

bottom of page