top of page

Governador anuncia concurso para professor e consolida investimentos na Educação


Em solenidade realizada no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (09), o governador Camilo Santana anunciou que será realizado novo concurso para professores da rede pública estadual em 2018.

Além da novidade, também foi divulgada pelo Governo do Ceará uma série de investimentos em Educação voltados ao magistério, entre reforma de escolas, gratificação para educadores e garantia de estabilidade a servidores concursados.

O chefe do Executivo autorizou a Secretaria da Educação e a Secretaria de Planejamento e Gestão para elaborar conjuntamente formação de equipe, definição de vagas, dentre outros detalhes, para realização do exame seletivo visando ao próximo ano.

Camilo Santana afirmou que a abertura de vagas para novos professores é essencial dentro do planejamento do Estado voltado à ampliação do número de escolas.

Durante o evento, Camilo Santana divulgou a estabilidade de 2.450 professores concursados, aprovados em concurso público de 2013.

Outro ponto de investimento anunciado pelo Governo do Ceará foi a publicação e o pagamento da Gratificação de Desempenho das Escolas Profissionais 2016, além do encaminhamento para a Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que cria o Prêmio Foco na Aprendizagem.

O Governo do Ceará liberou mais R$ 20 milhões para reforma de escolas públicas em todo o Estado. Camilo Santana ressaltou a importância de se investir, também, na estrutura física das unidades.

O presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (APEOC), Anizio Melo pontuou que os investimentos do Governo do Ceará colaboram para que a carreira de professores possa permanecer em desenvolvimento, e caminhar no movimento para se tornar a melhor carreira do Brasil.

O diretor da escola estadual Jenny Gomes, Marcos Bezerra, comemorou a sequência de ações do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, voltadas às melhores condições de aprendizado para o aluno e o maior cuidado com a qualidade de trabalho dos educadores.

Para ele, é somente assim que se diminui a evasão escolar, torna enriquecedor o ambiente da sala de aula e traz índices positivos para a escola.

Ex-secretária da Educação, a vice-governadora Izolda Cela discursou em homenagem aos professores na solenidade. Segundo ela, os profissionais do magistério são os grandes atores na transformação social do País.

bottom of page