top of page

Pacientes com câncer recebem medicamentos gratuitos de associação no Ceará


Pacientes com câncer que não tenham condições de arcar com os custos de medicamentos podem solicitá-los na Associação Nossa Casa, de Fortaleza, por meio do projeto Farmácia Solidária.

Os remédios são importantes durante o tratamento da doença para amenizar os efeitos colaterais, como dores e náuseas e, a maioria, não é bancada pelos planos de saúde ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por isso, a associação busca manter um estoque com produtos que possam ser doados de acordo com a necessidade do paciente. A farmácia é mantida também por doações e está sempre aberta a recebê-las.

São recebidos remédios, pouco utilizados e dentro do prazo de validade, fraldas geriátricas, alimentação enteral, além de materiais como gazes, soro fisiológico e luvas. Todos os produtos passam por uma avaliação de controle de qualidade pelo farmacêutico responsável. Para doar, basta se dirigir à sede da associação (Rua Francisco Calaça – Álvaro Weyne), em horário comercial, das 8h às 17h.

Conheça a associação

A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, completou em abril deste ano 13 anos de fundação e auxílio a pessoas que lutam contra o câncer. A instituição tem por missão oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no Ceará.

A Associação mantém, em Fortaleza, uma casa de apoio que oferece aos pacientes tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. O espaço é destinado a pacientes vindos do interior do Ceará e de outros estados e tem capacidade de hospedagem para até 50 pessoas.

A Nossa Casa surgiu da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) com a proposta de auxiliar as pessoas em tratamento contra o câncer.

Serviço:

Associação Nossa Casa Local: R. Francisco Calaça – Álvaro Weyne, Fortaleza Horário de funcionamento: segunda a sexta (8h às 17h) Telefone: (85) 3521.1538 Facebook e Instagram E-mail: associacaonossacasa@gmail.com

bottom of page