Plataforma Conviva: "Vote na prefeitura que mais se destacou na gestão da educação"

05/12/2017

Idéia que deveria ser espalhada pelo País!: a população votou on line, até o mês de novembro passado, para a escolha do vencedor da categoria “Voto Popular” da Ação de Reconhecimento da Plataforma Conviva Educação.

 

A Plataforma Conviva Educação (www.convivaeducacao.org.br) abriu para voto popular a escolha da cidade com a melhor gestão da educação municipal a partir do uso da plataforma digital. De uso gratuito e idealizada pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), ela é voltada ao gestor da educação municipal e equipes técnicas das secretarias municipais de educação.

 

O ganhador recebe como prêmio uma viagem a Rosario, na Argentina, para conhecer experiências educacionais de sucesso.

 

Qualquer um com uma conta no Facebook podia escolher entre dez finalistas, que contavam suas experiências em vídeos, até 27 de novembro, pelo site http://bit.ly/2hYkkRj. Só  um voto era permitido por usuário.

 

A 3ª Ação de Reconhecimento do Conviva recebeu 199 inscrições, de onde foram selecionados os dez finalistas. Seus representantes participaram de encontro formativo, em São Paulo para melhorar ainda mais suas gestões. Além da categoria “Voto Popular”, há também as categorias “Técnica” e “Município Referência no uso do Conviva”.

 

Sobre o Conviva:

 

A plataforma Conviva Educação é um ambiente virtual gratuito que tem o propósito de apoiar o trabalho do dirigente e equipe técnica das secretarias municipais de educação. Lançado em 2013, oferece conteúdos, ferramentas e experiências voltadas às áreas da gestão municipal: orçamentária e financeira, administrativa, democrática, estrutura e documentação, pedagógica, de pessoas, alimentação e transporte escolar, além de ambientes voltados ao Plano Municipal de Educação e Indicadores da Educação Municipal.

 

O Conviva é uma iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com 11 institutos e fundações – Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto C&A, Instituto Natura, Itaú BBA e Movimento Todos Pela Educação, e conta com o apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) na divulgação para os municípios.

 

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload