top of page

Amigos viajam mais de 500 km em idas e vindas entre Paracuru e Fortaleza para participarem do Sana F


O Sana é palco do maior encontro de cultura geek, nerd e otaku do Nordeste. Cerca de 50 mil pessoas passarão pelo Centro de Eventos do Ceará neste fim de semana.

No meio do universo de cosplays, encontramos os estudantes Pedro Victor, 19, e João Victor, 21.

A paixão pela cultura nerd é tão grande, que os amigos contabilizam mais de 500 km em várias viagens para curtir todos os dias do evento. Eles moram em Paracuru, a cerca de 95 quilômetros de Fortaleza, e participarão do Sana todos os dias, indo e voltando diariamente para o município.

“Viemos de carro com uns amigos e estamos aqui só pra isso. Já são 5 anos de amizade e de interesse comum”, conta Pedro. João pretende não perder nada do festival. “Isso aqui é muito diferente do que encontramos por aí. Nós estaremos aqui todos os dias”, conta o jovem.

Os dois chamam atenção por onde passam, muitas pessoas param para fotografar os dois amigos vestidos de soldado. “Essa é a segunda vez que venho de cosplay, e o sentimento é muito bom, porque muita gente gosta. É muito legal que o pessoal curte, te elogia e valoriza o trabalho. Gastei cerca de R$ 375″, revela Pedro.

Com uma máscara no rosto, João Victor parece não se incomodar. “É tranquilo, só vai ficando ruim com o passar do tempo. Os óculos começam a embaçar e o suor atrapalha um pouco”, brinca.

O Sana Fest acontece até este domingo (17), no Centro de Eventos do Ceará. São mais de 60 expositores no evento ofertando produtos promocionais e as novidades do mercado geek, nerd e otaku. Ao todo, mais de 50 mil pessoas devem visitar o festival.

O Sana Fest é uma realização do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

bottom of page