top of page

São Gonçalo do Amarante é referência na qualidade da educação


A educação de São Gonçalo do Amarante se destaca mais uma vez. Além das premiações em âmbito municipal, estadual e nacional, a qualidade do ensino no município tem levado os alunos a conquistarem as primeiras colocações em premiações como: a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); Olimpíada Língua Portuguesa (OLP); a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); Além da Avaliação Nacional de Alfabetização- (Ana).

O reconhecimento de tanto esforço na melhoria da qualidade do ensino resultou em homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Ceará. Os parlamentares concederam Título de Votos de Louvor e Mérito Legislativo aos estudantes e ao Governo Municipal pelo empenho e dedicação na excelência da qualidade na educação do município.

Para Cláudio Pinho, Prefeito de São Gonçalo do Amarante essas conquistas são o resultado de ações que garantem o ótimo desempenho e o compromisso dos profissionais da educação e isso reflete em sala de aula. A avaliação de desempenho é um exemplo. Realizada a cada final do 3º bimestre, a prova é aplicada com o objetivo de avaliar o rendimento em sala de aula e, automaticamente, o professor, é bonificado por seu empenho.

Esse tipo de avaliação é um diferencial que a atual gestão implementou e está gerando resultados positivos para a educação municipal, além de demonstrar o compromisso a valorização da gestão municipal para com os profissionais da educação e com a qualidade contínua da educação em um dos municípios que mais crescem no Ceará.

Assessoria de Comunicação - PMSGA

bottom of page