Anunciado novos voos entre municípios cearenses em aviões com capacidade para 15 passageiros

24/01/2018

 

 

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (23), que o Ceará deve ganhar novos voos.

 

Até o mês de maio, deverá ser oficializada uma parceria com a Gol Linhas Aéreas. Segundo Camilo, Fortaleza ganhará pequenos voos de Fortaleza para Aracati, Jericoacoara, Iguatu, Crateús, Camocim e São Benedito.

 

“Estamos trabalhando para criar esses voos. Em breve, abril ou maio, esperamos estar operando esses voos regionais no estado do Ceará. Serão aviões menores com a capacidade para 15 passageiros“, revelou Camilo por meio de live no Facebook.

 

O governador também destacou o crescimento econômico que o Estado deve passar com o ganho de novas rotas internacionais. “A meta é sairmos de 6 milhões de passageiros para 20 milhões de passageiros ao ano. Isso significa que vai melhorar a economia do Ceará, vai gerar mais oportunidade de emprego. São mais hotéis que vamos precisar, mais transporte, mais restaurantes e mais mão de obra. Isso é o que dinamiza a economia de um país e de um estado”, relata.

 

A partir de maio, Fortaleza ganhará voos diretos para Paris e Amsterdã, além de novos voos para Miami e Orlando. “Nós somos o Estado mais próximo da Europa, estamos próximos da África e dos Estados Unidos. A ideia sempre foi fazer do Ceará um grande centro de conexões com o mundo”, completa Camilo. Em 2017, Fortaleza foi escolhida como HUB da Air France, KLM e Gol no Nordeste.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload