Municípios do Interior com capacitação no comércio

05/02/2018

 

De fevereiro a dezembro deste ano, os municípios do Ceará vão receber capacitação em liderança, vendas e planejamento pela 3ª Jornada Integração, projeto realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).

A iniciativa vai percorrer nove bases regionais do Estado, entre Centro Sul, Cariri, Sertão Central, Jaguaribana, Ibiapaba, Norte, Sertão Oeste, Inhamuns e Metropolitana. A meta é envolver pelo menos 500 pessoas em cada base.

“O projeto vem num crescendo animador. O propósito é aproximar as lideranças locais e a sociedade dos municípios onde estão sediadas as CDLs”, explica Freitas Cordeiro, presidente da FCDL-CE. Para esta edição, a Faculdade CDL foi escolhida para realizar o “Team Work”, programa de desenvolvimento de líderes de alta performance.

“Vai fazer diferença nesse Interior. E a partir daí esses líderes estão disponíveis para muitas ações. Imagina o que eles podem desenvolver em beneficio daquela comunidade”, analisa o presidente.

O curso, realizado em três módulos, será disponibilizado ao valor de R$ 350 para associados. “O sonho é ao fim do ano estar com 720 lideres atualizados com o que há de mais moderno, mais instigativo em uma liderança”. A Jornada contempla ainda treinamentos para os colaboradores das empresas associadas a CDL.

Além da qualificação, a Jornada 2018 vai promover também o projeto “Salve o Planeta Terra”, que visa incentivar a coleta de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas das regiões. A meta é coletar nove toneladas de material entre garrafas pet, papelão e plásticos.

O aluno que coletar a maior quantidade irá ganhar um smartphone e a escola que arrecadar mais material, um computador. A Enel Distribuição Ceará, patrocinadora do projeto, vai assumir a gestão da coleta.

“Eu entendo que aí é o começo. A gente mostrar para a comunidade que é possível cuidar do meio ambiente. Não adiante querer fazer sozinho. Isso é o nosso propósito, criar uma cultura nesse sentido”, avalia Freitas. 

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload