Jaguariúna é única cidade da RMC a cumprir o Programa Cidades Sustentáveis com metas da ONU


Jaguariúna é o único município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que cumpriu, até aqui, a carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis no tocante à atualização da plataforma com os 95 indicadores de atendimento ao Programa com enfoque nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A informação partiu da diretora de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Jaguariúna, Carolina Freire Lima, responsável pelas ações que dizem respeito às ODS na administração do prefeito Gustavo Reis. “Esses indicadores são definidos conforme o tamanho do município e Jaguariúna não só está correspondendo como está à frente aqui na RMC”, esclarece.

Ainda conforme Carolina, os dados sobre o desempenho e os compromissos de Jaguariúna com os ODS podem ser facilmente checados, pois constam na própria plataforma do programa Cidades Sustentáveis. Além de cumprir com suas responsabilidades, Jaguariúna foi o município que levou a discussão sobre a importância da adesão ao Programa Cidades Sustentáveis e as ODS ao Conselho de Desenvolvimento da RMC, incentivando os demais a aderirem à proposta.

“Entendemos que, além de inovadora ela tem enorme importância para todos quanto à qualidade de vida da população e o desenvolvimento completo das cidades “, destaca a diretora. Para quem busca, num breve futuro, viver numa cidade ainda melhor e mais humana, a dica é conhecer e apoiar o projeto, acessando www.cidadessustentaveis.org.br