Mais de 500 prefeitos discutem Governança e Transparência na gestão municipal

28/05/2018

 

Os prefeitos têm um importante papel: comandar municípios e transformar a vida de milhares de famílias. Para cumprir essa missão precisam estar capacitados. Sabendo disso, há seis anos é realizado o Seminário Prefeitos Ceará, evento que reúne anualmente mais de 500 gestores municipais (prefeitos, secretários, assessores etc.) dos 184 municípios cearenses.

 

Este ano, o seminário acontece nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O tema central desta edição será: "Governança e Transparência". A partir dele serão discutidos os assuntos: Desenvolvimento Municipal, Índice Geral de Governança, Indicadores e Resultados para Análise das Políticas Públicas, Modelo de Gestão Inteligente de Cidades, Energia Renovável para a Gestão Pública, Controle Social, Lei Eleitoral na Gestão dos Municípios, entre outros.

 

O Ceará é o 12º maior estado do país em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, segundo a organização do Seminário, torna-se ainda mais relevante ter eventos com esse no Ceará.

O Seminário Prefeitos Ceará é promovido pelo Diário do Nordeste e a Prática Eventos, com a realização do Instituto Future, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE). Segundo a organização, este é o maior encontro de autoridades locais do Estado.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload