top of page

Pacajus recebe cinema gratuito do Cine em Cena Brasil


A cidade de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza recebeu na segunda-feira, dia 25, o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. Passando pela segunda vez na cidade, a sala itinerante foi instalada desta vez na Praça dos Eventos, localizada na Av. Pedro Philomeno Gomes, na região central.

A programação foi até 27 de junho (quarta-feira), levando a magia das telonas principalmente para crianças que, em grande parte, nunca tiveram a possibilidade de vivenciar esta experiência, uma vez que o município não possui salas de cinema.

Com estrutura similar à de uma sala convencional, o cinema itinerante possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital 2D e 3D, com algumas exibições em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Todas as sessões de cinema exibidas serão gratuitas e abertas ao público em geral. Na lista dos títulos nacionais estão: A Menina Índigo; Como Nossos Pais; De Onde Te Vejo, já na dos internacionais estão: Carros 3; Meu Malvado Favorito 3; Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar e Sing. Quem Canta Seus Males Espanta.

“Para nós, promover cultura por meio da diversão é muito gratificante. Acreditamos que esse tipo de ação também fortalece a nossa relação com a população das regiões nas quais atuamos, baseados na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores que norteiam todas as nossas ações e atividades”, reforça Cynthia Wolgien, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Em Pacajus, a previsão é que 2,7 mil crianças de escolas da rede pública da cidade participem das sessões.

O projeto tem o patrocínio da WestRock, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura Municipal de Pacajus.

bottom of page