Projeto Novo Centro promete melhorias para ruas e avenidas centrais de Fortaleza

21/08/2018

FONTE:

Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 17, o Projeto Novo Centro, onde serão realizadas ações para reorganizar o Centro de Fortaleza. São elas: Habitação, Turismo e Cultura, Política de Apoio a Pessoas em Situação de Rua, Ordenamento do Comércio Informal, Turismo e Cultura e Segurança e Fiscalização.

 

O projeto pretende viabilizar até 900 unidades habitacionais no centro da cidade, além de implantação de uma “pousada social” destinada a pessoas em situação de rua, e vagas para o programa Aluguel Social. No que diz respeito a Infraestrutura e Mobilidade, os calçadões das avenidas Guilherme Rocha e Liberato Barroso passarão por reforma, e deve ser construído um Terminal Aberto, nas proximidades da Praça José de Alencar. Algumas ruas receberão travessias elevadas, sendo elas, a Rua Senador Pompeu, Barão do Rio Branco, Major Facundo e Floriano Peixoto, além dos cruzamentos nas Ruas Barão do Rio Branco e Senador Pompeu.

 

O projeto na área de Ordenamento do Comércio Informal, inclui padronização das bancas na Rua Barão do Rio Branco, e a novos quiosques nos calçadões das Ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso.

 

O Centro da Cidade contará com a consolidação de uma agenda cultural única.

No eixo Segurança e Fiscalização, deverão também ser instaladas 40 novas câmeras de videomonitoramento.

 

Representantes da Prefeitura de Fortaleza, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e outras entidades de classe, moradores e representantes da sociedade civil são responsáveis pelas definições das ações deste projeto.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload