top of page

Quase 1000 crianças de São Gonçalo do Amarante são beneficiadas em ação de voluntariado da CSP e emp

Crianças de sete creches de São Gonçalo do Amarante viveram momentos especiais de alegria e muita diversão em ação promovida pelo programa Voluntários da Alegria da CSP, em parceria com outras empresas da AECIPP. Em comemoração ao mês das crianças, quase 1000 crianças de sete escolas e creches do Município foram beneficiadas com o evento que aconteceu durante os dias 23, 24 e 25 de outubro.

Uma das instituições beneficiadas foi a escola Raio de Sol, que atende 63 crianças de 2 a 5 anos de idade da localidade Acende Candeia. Ana Cristina, diretora da Escola, destaca o clima de bem-estar e satisfação que a iniciativa trouxe à escola. “Todos os funcionários ficaram muito felizes quando nos informaram que iriam promover esse dia especial para as crianças. Elas vão chegar em casa com muita história para contar para os familiares”, relata a diretora.

Algumas crianças puderam compartilhar essas histórias com seus familiares em tempo real. É o caso de Rebeca Barbosa, de 4 anos, que levou a avó, Eva Barbosa, para a festa. “Ela estava muito feliz e ansiosa para brincar com os voluntários. Eu estou substituindo a mãe dela, que não pode vir. Já pintou o rosto, brincou no pula-pula e agora está comendo algodão doce”, conta a avó, enquanto aponta para neta correndo.

Música e histórias para as crianças

Os voluntários da CSP contaram histórias, pintaram os rostos das crianças, conduziram brincadeiras de rodas, doaram brinquedos e levaram música e diversão para as crianças. Na Creche Arco-íris, na comunidade da Parada (São Gonçalo do Amarante), Jeziel Campos, analista de Suprimentos da CSP, compartilhou seu talento no sax e conduziu, junto com Soraya Pinheiro, assistente da Logística da CSP, uma dinâmica musical.

“Participar dessas ações é sempre um momento de enriquecimento. É impossível passar por uma experiência voluntária e não sair uma pessoa diferente. Dar amor, carinho, afeto, atenção não custa nada, apenas sua vontade de fazer. Ver a alegria daquelas crianças, não tem preço. Especialmente por esse motivo decidi me tornar voluntária, pela alegria em poder ajudar ao próximo. Isso é gratificante”, comentou Soraya Pinheiro, assistente de logística da CSP e voluntária da alegria.

Ação permanente

A união dos voluntários da CSP com as empresas da AECIPP deu origem ao grupo “Missão do Bem”. Além da siderúrgica, o grupo conta com a participação da Rental, Startall, APM Terminais, AECIPP, UniLink, Cearáportos, Sodexo, Cidade Limpa Ambienta, CSP, Meta, RCR, VLI RHI Magnesita e Phoenix do Pecém. Ações como esta continuarão sendo realizadas pelo grupo.

bottom of page