Desenvolvimento sustentável das cidades é uma preocupação de todos os países


“Uma cidade sustentável é aquela que é orientada pelo seu Plano Diretor Municipal”, afirmou o Secretário de Estado de Ordenamento de Território e Habitação de Angola, Manuel Pimentel.

O Secretário de Estado de Ordenamento de Território e Habitação de Angola, Manuel Pimentel, discursou no Primeiro Fórum de Urbanismo e Desenvolvimento Sustentável daquele país africano. que aconteceu em Luanda no dia 08 de maio passado no Memorial Dr.Agostinho Neto.

Manuel Pimentel considera o tema “pertinente e atual”, uma vez que, “ a situação do desenvolvimento sustentável das cidades constitui uma preocupação de todos os países e das Nações Unidas”.

O desenvolvimento sustentável das cidades, nas vertentes da contratação de empreitadas, fiscalização e impacto ambiental, está no centro do debate do certame.

Interessante é se perceber que a temática do desenvolvimento sustentável não é propriedade exclusiva de países de primeiro mundo e suas cidades. Ao contrário, contagia todos os países centrados dum tipo de desenvolvimento que lhes leve a um futuro propício aos seus habitantes.