Enquanto a maioria dos municípios tupiniquins não enxergam a um palmo do nariz, Riade nos ensina

27/10/2019

 

 

A Comissão Real da Cidade de Riade (Royal Commission for Riyadh City, RCRC), formalmente conhecida como Autoridade de Desenvolvimento de Riade, convidou especialistas internacionais para participar de um simpósio que define o próximo capítulo do desenvolvimento de Riade como uma cidade sustentável, melhorando a vida de seus cidadãos e encontrando soluções para os difíceis desafios enfrentados por todas as cidades do mundo hoje.

 

O simpósio "Futuro Sustentável de Riade" acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro de 2019 em Riade e se concentrará em quatro dos projetos mais ambiciosos da capital, lançados pelo Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud e decorrentes de uma iniciativa do Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, o príncipe herdeiro.

 

Esses quatro projetos são transformadores e ajudarão a estabelecer Riade como uma das cidades mais habitáveis do mundo.

 

O parque King Salman (www.riyadhksp.sa/en/) promete ser o maior parque verde urbano no mundo; o Sports Boulevard (www.riyadhalmasar.sa/en/) será um novo e moderno destino de saúde e bem-estar no coração da cidade; Green Riyadh (www.riyadhgreen.sa/en/) se concentrará no plantio de 7,5 milhões de árvores em toda a cidade; e Riyadh Art (www.riyadhart.sa/en/) deliciará os amantes da arte com suas 1.000 peças de arte com curadoria, instalações icônicas e um festival anual de arte por meio de seu programa interativo internacional de artes públicas.

 

O simpósio convidará à discussão sobre vários temas, incluindo mudanças climáticas, desenvolvimento urbano sustentável, conservação do meio ambiente, gerenciamento de recursos críticos, conservação, produção e gerenciamento de energia, estruturas legais e iniciativas para apoiar mudanças positivas e ativação social transformadora.

 

Os quatro projetos complementam o programa "Quality of Life" do Saudi Vision 2030 e estão alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, para criar cidades e comunidades sustentáveis, enquanto promovem ações urgentes contra as alterações climáticas.

 

O professor David Griggs, especialista em planejamento sustentável da cidade que estará presente no simpósio, comentou: "O desafio de transformar uma cidade em rápido crescimento no deserto em um lugar sustentável, responsável e inspirador para se viver é enorme. Os maiores parques urbanos do mundo, 7,5 milhões de árvores para deixar a cidade verde, um corredor esportivo de 135 km e mais de 1.000 obras de arte pública são apenas quatro dos projetos que transformarão a cidade. O simpósio "Futuro Sustentável de Riade" reunirá alguns dos principais especialistas do mundo, fornecendo sabedoria e conselhos para esses projetos e ajudando Riade a conseguir um futuro de que seus cidadãos e o mundo possam se orgulhar."

 

Para Riade e seus cidadãos, o objetivo final é criar uma cidade mais sustentável e uma comunidade próspera e ativa no longo prazo, enquanto age contra as mudanças climáticas. Esse simpósio é um passo importante para se alcançar essa meta.

 

 

 

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20191015006132/pt/

Arch. Khalid Al-Hazzani Diretor do Programa de projetos arquitetônicos e assuntos públicos Comissão Real da Cidade de Riade Celular: +966544777772 E-mail: hazzani@ada.gov.sa

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

 

Nota complementar: Riade é a capital e o principal centro financeiro da Arábia Saudita e situa-se num planalto deserto, no centro do país. Os pontos de referência do distrito comercial incluem o Kingdom Centre de 302 metros de altura, com um passadiço que liga as 2 torres, e o Al Faisaliah Centre de 267 metros de altura e uma esfera de vidro no topo. No distrito histórico de Deira, o forte Masmak marca o local do ataque de 1902 que deu o controlo de Riade à família Al Saud.

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload