Sensibilidade criativa de estudantes vai estampar o novo carnê do IPTU de Olinda

10/11/2019

Olhem que idéia criativa e eficaz uma prefeitura pode ter. Concurso cultural foi lançado, com premiações e estímulo à aprendizagem

 

 

Em Olinda, a criatividade dos estudantes vai estampar os carnês do IPTU 2020. O concurso cultural, promovido pela Prefeitura da cidade, escolherá os melhores desenhos e o slogan, sob o tema: Como o IPTU pode mudar a minha cidade?

 

A disputa segue até o dia 29 de novembro, com prêmios como videogames, smartphones e tablets. O objetivo é de mostrar a importância de honrar com os compromissos e disseminar entre os adultos a necessidade de efetuar o pagamento desse imposto, fundamental para tornar a cidade cada vez melhor.

 

O lançamento acontece, na quarta-feira (06.11), às 9h, na Escola Municipal Pastor David Richard Blackurn, localizada no Alto da Bondade.

 

As melhores produções, escolhidas por uma comissão julgadora, estarão estampadas na capa do carnê do IPTU 2020, levando a criatividade dos estudantes da rede Municipal para a casa de todos os olindenses. 

 

O concurso é organizado pela Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Secretaria de Educação. Podem participar os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, divididos nas categorias de desenho e frase.

 

Para a sensibilização da garotada, palestras, encenações e outras atividades serão realizadas nas unidades de ensino, destacando que o pagamento em dia do IPTU é importante para as melhorias que já estão sendo realizadas e também para os projetos futuros. 

 

Com a arrecadação, a gestão municipal realiza investimentos em diversas áreas, como na qualidade do ensino  municipal, dos postos de saúde, das ruas e avenidas, ampliação da iluminação pública, das praças e muito mais.

 

 

 

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload