top of page

Parceria internacional promete expandir o comércio de pescado no Ceará


Com vistas em expandir a pesquisa e o comércio de pescados no Estado, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), fechou uma parceria com a Espanha, no município de Ribeira, província de La Coruña, na região da Galícia.

O memorando de entendimento foi assinado pelo secretário da Sedet, Maia Júnior, acompanhado do secretário-executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro. O objetivo é promover a troca de conhecimento, tecnologia e profissionalização e fomentar o desenvolvimento sustentável da pesca no Ceará.

A parceria prevê a construção de uma escola de ensino teórico e prático a ser instalada no Complexo do Pecém (a 50km de Fortaleza), para a formação de técnicos em pesca no Estado.

De acordo com Mário Júnior, o plano pode ser concretizado com base em trabalhos de reestruturação. “Para que essa atividade possa ter um impulso no Ceará e elevar a nossa exportação de pescado é preciso atuar forte no investimento à mão de obra e infraestrutura de portos pesqueiros, frigoríficos, além de fazermos um trabalho institucional para recebermos autorização do Ministério da Agricultura para ampliarmos a capacidade de exportação de pescado”, ressaltou.

bottom of page