top of page

A Rádio Mar Azul FM 87,9 de Paracuru apoia a Semana Lixo Zero nos dias 29, 30 e 31 de Outubro.


O Instituto Lixo Zero Brasil promove nacionalmente a Semana Lixo Zero na última semana de Outubro. A Semana Lixo Zero é um convite à sociedade para a reflexão sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos proveniente deste. É formada por diversas ações como: Reuniões, Campanhas, Seminários, Fóruns, Congressos, Mostras, Ações (caminhadas, peladas, limpezas, etc), workshops entre outros. Tem sido um momento de reflexão e ação muito importante para a difusão e aplicação do conceito LIXO ZERO. No Ceará o evento acontece em dois municípios, na Capital Fortaleza e na Cidade de Paracuru.

PROGRAMAÇÃO LOCAL

QUINTA-FEIRA DIA 29/10

Às 19hs Live que nos inspiram "Relatos de cidadãos do município de Paracuru que cuidam do seu lixo".

SEXTA-FEIRA DIA 30/10

WEBNAR LIXO ZERO PARACURU 2020

A partir dás 19h00min

1° Palestra Tema: Implantação da bituqueira e a mitigação dos impactos das bitucas de cigarro nas praias - Vitor Teles membro do Projeto amigos do mar do IFCE Campus de Paracuru-ce.

A partir dás 20h30min

2° Palestra Tema: O impacto dos plásticos no oceano e no meio ambiente – Dr. Iraguassú Filho, Bacharel em Direito formado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Direito Constitucional pela UVA. Servidor de carreira do Tribunal de Justiça do Ceara desde 2005. Vereador em Fortaleza autor da Lei Nº10.957/2019 que proíbe o fornecimento gratuito e pago de canudos plásticos descartáveis em Fortaleza;

Autor do PLO 04/2020 que dispõe sobre a proibição, no município de Fortaleza, da distribuição e venda de copos descartáveis confeccionados em material plástico e em espuma de poliestireno (isopor), nos estabelecimentos que indica. Autor do PLC 04/2020 que modifica o Código da Cidade, proibindo as sacolas de plástico descartável em Fortaleza.

SÁBADO DIA 31/10

MULTIRÃO DE LIMPEZA DO MANGUEZAL

A partir dás 8h00min

Local de encontro: Barraca na Praia da Barra




Neste sábado, 31/10, é dia de mutirão de limpeza no mangue estuário do Rio Curu, dentro da programação da Semana Lixo Zero em Paracuru. A Mar Azul FM, que é apoiadora do evento, esteve presente com o seu diretor Hélder Gurgel e a repórter colaboradora Gleicia Alves. O diretor fez selfie com os organizadores LEVI Lopes e LINDOMAR Alcântara, dedicados ao meio ambiente local.


bottom of page