top of page

Apagador de livros usados!!!

O retorno do calendário escolar está logo aí e as famílias que deixaram para depois das festas para procurar o material didático estão se deparando com uma lista de livros que pesam no orçamento. Para tentar driblar esse gasto e conseguir manter os filhos na instituição de ensino escolhida, muitos recorrem à compra de livros usados e aos grupos de troca-troca.

É nesse nicho de mercado que pessoas estão conseguindo ter uma renda extra, oferecendo serviços que tornam o uso materiais de segunda mão viáveis. São as apagadoras e encapadoras de livros. É só entrar em grupos de WhatsApp de pais de escolas para se deparar com anúncios dos serviços e pessoas os procurando, antes que as aulas iniciem.

Foi por uma necessidade pessoal, quando as filhas trocaram de colégio, que Yonêda Sampaio Aires, 46 anos, viu uma oportunidade de empreender. Diagnosticada com câncer e passando por algumas dificuldades financeiras, em 2019, ela iniciou os serviços de apagar, restaurar e encapar livros didáticos usados.

No seu sexto ano de trabalho, ela revela que a demanda inicia em novembro, quando as escolas começam a entregar as listas de materiais e que se estende até março do ano seguinte. Por ser um trabalho manual, que leva tempo e dedicação, Yonêda consegue fazer, em média, 100 livros por temporada.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentarios


bottom of page