Aviação brasileira alcança recorde histórico de passageiros
- Hélder Gurgel

- 27 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Movimentação deve fechar 2025 com 130 milhões de pessoas transportadas, superando níveis pré-pandemia.

A aviação brasileira deve encerrar 2025 com um recorde histórico de 130 milhões de passageiros, a maior movimentação já registrada no país. Os dados são do Ministério de Portos e Aeroportos, com base em levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil, e mostram que o setor superou, pela primeira vez, os números anteriores à pandemia.
Entre janeiro e novembro, mais de 117 milhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo, crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período de 2024. Nos voos domésticos, foram quase 92 milhões de assentos comercializados, alta de 8%. Já o transporte internacional registrou avanço ainda maior, com quase 26 milhões de passageiros, aumento de 13,6%.
O governo federal destaca que, nos últimos três anos, mais de 30 milhões de brasileiros passaram a utilizar o transporte aéreo. Para o Governo, o crescimento reflete a retomada da economia, o fortalecimento do turismo e a ampliação da conectividade do Brasil, tanto em rotas nacionais quanto internacionais, consolidando o país como um dos principais mercados de aviação da América Latina.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.

Comentários