Brasil abre mercado de carne e produtos bovinos para São Vicente e Granadinas
- Hélder Gurgel
- há 5 dias
- 1 min de leitura
O governo federal anunciou a abertura de mercado para carne, produtos cárneos e miúdos bovinos do Brasil para São Vicente e Granadinas. Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 403 aberturas de mercado desde o início de 2023.

O Brasil celebra mais uma conquista para o agronegócio: São Vicente e Granadinas agora recebe carne, produtos cárneos e miúdos bovinos do país. A negociação sanitária foi concluída entre os dois países, e vai permitir que os produtores brasileiros ampliem suas exportações.
Essa abertura faz parte da estratégia do Brasil de diversificar parcerias comerciais. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, em 2024, o país exportou mais de US$ 288 milhões em produtos agropecuários para países da Comunidade do Caribe, da qual São Vicente e Granadinas faz parte.
Com essa nova autorização, o agronegócio brasileiro alcança 403 mercados internacionais abertos desde o início de 2023, e fortalece a presença do Brasil no comércio global, além de gerar oportunidades para produtores em todo o país.
De acordo com o governo, o avanço é resultado do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério das Relações Exteriores, que atuaram para garantir condições sanitárias seguras e ampliar a competitividade dos produtos brasileiros.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade
Comentários