Brasil apresenta proposta, em Genebra, sobre saúde e mudanças climáticas
- Hélder Gurgel
- há 22 horas
- 1 min de leitura
Proposta do Plano de Ação de Belém para a Adaptação do Setor Saúde às Mudanças Climáticas ganhou destaque na 78ª Assembleia Mundial da Saúde que vai até o dia 27 deste mês, em Genebra, na Suíça.

A apresentação da proposta do Plano de Ação de Belém para a Adaptação do Setor Saúde às Mudanças Climáticas ganhou destaque na 78ª Assembleia Mundial da Saúde , que acontecerá até dia 27 de maio em Genebra, na Suíça.
Liderado pelo Brasil, o evento realizado nessa segunda-feira (19) teve como objetivo avançar na integração entre as agendas de saúde e clima rumo à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorrerá em Belém (PA), em novembro deste ano.
O plano traz três linhas de ações, entre as quais destacam-se, por exemplo, o fortalecimento da preparação e dos estoques estratégicos de suprimentos, vacinas e medicamentos; e a criação de uma lista de ameaças climáticas, doenças, condições, vulnerabilidades e riscos à saúde associados às mudanças climáticas com base em evidências científicas e referências nacionais e internacionais.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé
Comments