top of page

CAIXA paga último lote do Abono Salarial na segunda-feira (17)

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Mais de 3,6 milhões de trabalhadores nascidos em novembro e dezembro recebem o benefício a partir de segunda-feira. O total pago chega a 4,6 bilhões de reais.




A CAIXA paga, na próxima segunda-feira, dia 17, o último lote do Abono Salarial de 2026, referente ao ano-base 2024. Nesta etapa, mais de 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em novembro e dezembro recebem cerca de 4,6 bilhões de reais. O valor varia conforme o número de meses trabalhados com carteira assinada em 2024 e pode chegar a um salário mínimo.

Tem direito ao benefício quem está inscrito no PIS ou PASEP há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por no mínimo 30 dias em 2024 e teve remuneração média mensal de até 2.766 reais. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador no eSocial. O pagamento ocorre na conta da CAIXA ou, para quem não possui conta, em uma Poupança Social Digital movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem.

As informações sobre o benefício podem ser consultadas pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, pelo portal Gov.br ou pelo telefone 158. A CAIXA também disponibiliza consultas pelo CAIXA Tem, pelo aplicativo Benefícios Sociais CAIXA, pelo Portal Cidadão e pelo atendimento CAIXA Cidadão, no telefone 0800 726 0207.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.

 
 
 

Comentários


bottom of page