top of page

Cearense reencontra filha que foi adotada por casal francês há 31 anos


A cearense Francineide Santos Gomes reencontrou, nesse domingo, 19, a filha que não via há 31 anos. A ex-empregada doméstica viajou com o sobrinho para a França, após o jovem localizar a prima pela internet. A menina havia sido entregue para adoção.


O sobrinho de Francineide, Jean Vasconcelos, compartilhou a história nas redes sociais. A ex-empregada doméstica — também conhecida como Dona Neide — entregou a filha de 1 ano, Lucile Gaubert, para a adoção devido a dificuldades financeiras.

Segundo o jovem, a tia se martirizava pela decisão, e, por isso, Jean resolveu iniciar as buscas pela prima, que foi adotada por um casal francês.


Com essa informação e o nome de batismo dado por Dona Neide, Jean procurou a prima nas redes sociais.

“Comecei uma busca como quem não quer nada, usando o nome de batismo dela e pesquisando em redes sociais, como temos um sobrenome bem característico (Caraúba, ascendência indígena) encontrei uma francesa que usava o nome francês e um nome de batismo brasileiro entre parênteses”, escreveu.

Cearense adotada por casal francês reencontra mãe biológica em Paris

Ao encontrá-la, Jean entrou em contato e chegou a enviar mensagens para outros parentes da jovem. Após a comunicação, Dona Neide e Jean viajaram para a Europa na última segunda-feira, 13, e nesse domingo, 19, reencontraram Lucile Gaubert.


O reencontro entre Francineide e a filha finalmente aconteceu no domingo, 19. De acordo com o relato de Jean, o momento entre as famílias foi emocionante e contou com um passeio pelo Rio Sena. O jovem também afirmou que ele e a tia devem permanecer em Paris pelos próximos dias.


Fonte: O Povo

Kommentarer


bottom of page