top of page

Cocaína jogada ao mar pelos traficantes vicia tubarões, dizem cientistas


TUBARÕES VICIADOS 🦈 • Pesquisadores marinhos na costa da Flórida, Estados Unidos, estão investigando a possibilidade de tubarões estarem viciados em cocaína. Isso teria ocorrido após uma suposta ingestão da substância, que teria sido descartada na água por traficantes de drogas que tentavam levar o produto para o país.


O biólogo marinho Tom Hird, conhecido como “The Blowfish”, está investigando o caso, que é apresentado pelo documentário “Cocaine Sharks” (Tubarões-cocaína, em tradução livre), a ser lançado pelo Discovery Channel.


De acordo com o veículo, somente em junho deste ano, a Guarda Costeira dos EUA apreendeu mais de seis toneladas de cocaína no Mar do Caribe e no Oceano Atlântico, com valor estimado de US$ 186 milhões (cerca de R$ 900 milhões).


Relatos de pescadores despertaram a atenção do biólogo que começou a estudar o comportamento dos tubarões que, supostamente, ingeriram a droga.


Em um experimento feito com a cientista ambiental da Universidade da Flórida, Tracy Fanara, embalagens semelhantes a fardos de cocaína foram criadas e ambos observaram que os animais se aproximavam e as mordiam.


“Não temos ideia do que [a cocaína] pode fazer com o tubarão”, disse Hird à revista, acrescentando que, na pesquisa limitada que foi feita, diferentes peixes parecem reagir de maneiras distintas ao mesmo produto químico. “Portanto, isso é uma linha de base e partiremos daqui”, disse ele.


Fonte: CNN Brasil

Comentários


bottom of page