Correios atendem 1,3 milhão por descontos indevidos no INSS
- Hélder Gurgel

- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. Representantes legais também podem comparecer, desde que apresentem procuração válida.

Cerca de cinco mil agências dos Correios atenderam, no primeiro mês da parceria com a Previdência, mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas com dúvidas sobre descontos não autorizados feitos por entidades associativas.
O serviço é voltado a quem tem dificuldades para usar o aplicativo Meu INSS ou a Central 135. Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. Representantes legais também podem comparecer, desde que apresentem procuração válida.
Os Correios identificam se houve desconto indevido, apontam a entidade responsável, registram o pedido de informação, comunicam o INSS e orientam o beneficiário sobre como contestar a cobrança e solicitar ressarcimento.
A entidade tem até 15 dias úteis para responder. Após esse prazo, o beneficiário pode retornar à agência para validar ou contestar a resposta. O prazo para manifestação é de até 30 dias corridos.
Atenção: nem o INSS nem os Correios entram em contato por WhatsApp, telefone, e-mail ou SMS com links. As informações são divulgadas apenas pelos canais oficiais. Em caso de dúvida, o recomendado é não compartilhar dados pessoais.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade

Comentários