Cursos gratuitos vão preparar 10 mil jovens para o mercado de e-Sports
- Hélder Gurgel

- 3 de set.
- 1 min de leitura
O programa será voltado principalmente a estudantes da rede pública, com idade entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Um Acordo de Cooperação Técnica de Esporte Eletrônico (e-Sport) vai oferecer cursos online gratuitos para 10 mil jovens interessados em atuar no setor de games e esportes eletrônicos. A previsão é que as aulas
comecem em novembro de 2025.
O programa será voltado principalmente a estudantes da rede pública, com idade entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social. A proposta é formar profissionais para o mercado de e-Sports e criação de conteúdo digital, em uma indústria que segue em expansão.
Os cursos vão ter abrangência nacional. As aulas vão ser ministradas a distância e vão incluir conteúdos técnicos, comportamentais e de idiomas. A iniciativa também busca promover diversidade ao dar prioridade a mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência.
A capacitação pretende ampliar as oportunidades de emprego, gerar renda e preparar os jovens para uma participação mais ativa no mundo digital.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade

Comentários