top of page

Em sobral, desenvolvimento de habilidades socioemocionais é diferencial na educação.


Município com o maior número de premiações no Prêmio Escola Nota 10, da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Sobral se tornou um exemplo nacional devido aos bons índices de alfabetização e desempenho escolar em Português e Matemática, medidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). Além disso, o município se destaca pelo trabalho de desenvolvimento de competências socioemocionais em crianças e adolescentes da rede pública.


"O trabalho com as competências socioemocionais promove o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, pois, em conjunto com o desenvolvimento cognitivo, garante uma educação integral", destaca Maiara Melo, Gerente de Competências Socioemocionais da Secretaria Municipal de Educação.


Desde 2018, termos como autogestão, engajamento com os outros, amabilidade, resiliência emocional e abertura para o novo foram incorporados à rotina dos estudantes da educação integral, resultando em melhorias nas relações interpessoais, benefícios para a saúde física e mental, e preparando os jovens para os desafios presentes e futuros. No total, 45 profissionais atuam como orientadores educacionais nas 55 escolas de Ensino Fundamental I e II do município.


Fonte: Diariodonordeste

Комментарии


bottom of page