Escult alcança 300 mil inscrições em cursos de cultura e economia criativa
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Plataforma do Ministério da Cultura amplia acesso à qualificação profissional e já chega a mais de 70% dos municípios brasileiros.

A Escola Solano Trindade de Cultura e Economia Criativa, a Escult, alcança a marca de 300 mil inscrições em cursos de formação profissional em todo o país. A plataforma do Ministério da Cultura completa dois anos de atuação com presença em quase 4 mil municípios brasileiros.
Desde o lançamento, em janeiro de 2024, a Escult também ultrapassa 4 milhões de acessos e visitas. A iniciativa oferece cursos livres, técnicos, de formação continuada e pós-graduação voltados para trabalhadores da cultura e da economia criativa.
Entre os cursos mais procurados estão edição de vídeo, produção audiovisual, fotografia, animação digital e gestão de projetos culturais. A plataforma também registra mais de 65 mil certificados emitidos e mais de 3 milhões e 800 mil horas de estudo realizadas.
Desenvolvida pelo Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Federal de Goiás, a Escult busca ampliar a qualificação profissional, fortalecer a economia criativa e incentivar a geração de renda em diferentes regiões do país. A plataforma também registra acessos em mais de 40 países.
Para mais informações, acesse: escult.cultura.gov.br.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.

Comentários