top of page

Exposição "50 Anos Ferreira de Arte" entra em cartaz na Galeria Janete Costa.


A exposição “50 Anos Ferreira de Arte” será aberta ao público nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, na Galeria Janete Costa, localizada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Com acesso gratuito ao público, a mostra celebra as cinco décadas de trabalho do artista visual pernambucano José Ferreira de Carvalho.


Em cartaz até 15 de janeiro, a mostra reúne 200 obras artísticas. Elas revelam as múltiplas facetas do pintor, escultor, ceramista e vitralista, passando por seis períodos estilísticos diferentes vivenciados pelo artista.


“Naif”, “Eu e os Mestres”, “Cerâmicas”, “Satye”, “Abstrata” e “Amazônia” são as seis séries contempladas pela exposição. Realizado por meio do Sistema de Incentivo a Cultura da Cidade do Recife, o projeto tem curadoria de José de Moura.


Ex-jogador de futebol, José Ferreira começou a pintar a pedido do seu pai, que o orientou a comprar uma tela para passar o tempo. Atualmente, o artista mantém um ateliê no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, que guarda seu rico acervo de peças.


Serviço:

Exposição "50 Anos Ferreira de Arte"

Abertura nesta quinta-feira (20), às19h

Visitação até 15 de janeiro de 2023; de quarta a domingo, das 15h às 19h

Na Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu – Rua Setúbal, 1023, Boa Viagem)

Acesso gratuito


Fonte:folhape.com

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page