top of page

Fluxo de turismo estrangeiro cresce 74% com relação a 2022

Em outubro deste ano, o Brasil recebeu quase 410 mil turistas internacionais. O número se equipara ao período pré-pandêmico, quando, em outubro de 2019, 413 mil estrangeiros entraram no país. Se comparado ao período de janeiro a outubro de 2022, a entrada de estrangeiros foi 74% maior em 2023, registrando 4,78 milhões de visitantes de outros países.

Os dados são da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e também revelam que entre os principais visitantes estrangeiros, em 2023, estão os argentinos, com 1,51 milhão. Os americanos vêm em seguida com pouco mais de 483 mil visitantes; seguidos pelos chilenos e paraguaios, ambos com pouco mais de 311 mil turistas.

Dados do turismo

Desde o início de novembro, o Portal de Dados da Embratur conta com um novo painel com informações mais abrangentes sobre a entrada de turistas internacionais no país. São números coletados da plataforma ForwardKeys voltados para visitantes que chegam ao Brasil por via aérea. A nova ferramenta disponibiliza levantamentos, com filtros por estado, que informam a antecedência de compra de passagens, a motivação das viagens, o tempo de permanência, aeroporto que foi o portão de entrada e número de conexões até o destino final.

Fonte: O Otimista

Comments


bottom of page