top of page

Fortaleza realiza concurso 'Comida di Buteco' de 30 de julho a 22 agosto


O concurso será realizado em Fortaleza e em cidades de outros 12 Estados brasileiros.

NOSSAS CIDADES BEM QUE PODERIAM ESTAR NESSA INICIATIVA!


Após quatro adiamentos em função da pandemia, o concurso que já virou tradição no Brasil está de volta: de 30 de julho a 22 de agosto acontecerá a 21ª edição do Comida di Buteco, que traz, pela primeira vez em sua história, o sistema de delivery como foco principal.

O concurso será realizado em Fortaleza e em cidades de outros 12 Estados brasileiros. Nesta edição, o Comida di Buteco promove a temática de “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, em que os participantes irão desenvolver receitas de petiscos contendo uma ou mais raízes. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura são apenas alguns exemplos que irão estimular a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

O projeto traz neste ano a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos”, que sofreram os impactos gerados pela pandemia. Em todo o Brasil, 30% dos botecos participantes do concurso tiveram suas portas fechadas, muitos de forma irreversível. “Nosso mais profundo respeito às famílias de todos os botecos e suas equipes que foram atingidos pela Covid-19, por suas perdas de pessoas e por todas as consequências que a pandemia trouxe às suas vidas e negócios. Da mesma forma nossa reverência às perdas do público fã e frequentador do nosso concurso, nossos parceiros e um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, que seguem acreditando na nossa corrente do bem e continuam conosco neste momento tão difícil”, pontua o coordenador regional do concurso, Elmo Santos.

O Comida di Buteco é composto por duas etapas. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão local, avaliando 4 quesitos (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados, 50%. O vencedor de cada cidade participará da segunda etapa, que irá eleger o melhor boteco do país.

Em Fortaleza, são 11 os botecos participantes: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé - Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.

bottom of page