top of page

Governo abre seleção com bolsas para formação de agentes populares de saúde

  • Foto do escritor: Hélder Gurgel
    Hélder Gurgel
  • 7 de jan.
  • 1 min de leitura

Edital vai selecionar movimentos sociais para criar 450 turmas em 17 unidades da Federação. Inscrições podem ser feitas até 18 de janeiro e a estimativa é de apoio para até 9 mil estudantes.




O Governo do Brasil abriu um edital para a seleção de movimentos sociais interessados na formação de agentes populares de saúde. A iniciativa prevê a criação de 450 turmas em 17 estados e no Distrito Federal, com apoio para até 9 mil estudantes.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro. O edital é do Programa de Formação de Agentes Educadoras e Educadores Populares de Saúde, executado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS.

De acordo com o governo, cada turma será formada por um educador e 20 estudantes. O edital prevê bolsas de R$ 2.500,00 para educadores e auxílio mensal de R$ 560,00 para os estudantes, destinado a despesas como transporte.

Os cursos devem começar entre março e abril deste ano. As vagas serão distribuídas considerando critérios como vulnerabilidade social, concentração populacional e equidade regional.

Uma sessão pública virtual para esclarecimento de dúvidas está marcada para o dia 9 de janeiro. O resultado final da seleção está previsto para fevereiro.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin

 
 
 

Comentários


bottom of page