Governo abre seleção com bolsas para formação de agentes populares de saúde
- Hélder Gurgel

- 7 de jan.
- 1 min de leitura
Edital vai selecionar movimentos sociais para criar 450 turmas em 17 unidades da Federação. Inscrições podem ser feitas até 18 de janeiro e a estimativa é de apoio para até 9 mil estudantes.

O Governo do Brasil abriu um edital para a seleção de movimentos sociais interessados na formação de agentes populares de saúde. A iniciativa prevê a criação de 450 turmas em 17 estados e no Distrito Federal, com apoio para até 9 mil estudantes.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro. O edital é do Programa de Formação de Agentes Educadoras e Educadores Populares de Saúde, executado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS.
De acordo com o governo, cada turma será formada por um educador e 20 estudantes. O edital prevê bolsas de R$ 2.500,00 para educadores e auxílio mensal de R$ 560,00 para os estudantes, destinado a despesas como transporte.
Os cursos devem começar entre março e abril deste ano. As vagas serão distribuídas considerando critérios como vulnerabilidade social, concentração populacional e equidade regional.
Uma sessão pública virtual para esclarecimento de dúvidas está marcada para o dia 9 de janeiro. O resultado final da seleção está previsto para fevereiro.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin

Comentários