top of page

IBGE consolida versão digital do Anuário Estatístico do Brasil em 2025

  • Foto do escritor: Hélder Gurgel
    Hélder Gurgel
  • 9 de out.
  • 1 min de leitura

Publicação centenária adota formato moderno e interativo no portal do instituto. Publicação marca o fim definitivo da versão impressa, iniciada em 1908.


ree


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou, nesta quarta-feira (8), a edição do Anuário Estatístico do Brasil (AEB) em formato totalmente digital. Pelo segundo ano consecutivo, a publicação é disponibilizada em hotsite no Portal do IBGE, marcando o fim definitivo da versão impressa, iniciada em 1908.

De acordo com o instituto, a digitalização do anuário torna o acesso aos dados mais ágil, interativo e acessível para pesquisadores, jornalistas, estudantes e cidadãos.

O anuário reúne informações de diversas pesquisas, como o Censo Demográfico, as Estatísticas do Registro Civil, a Pesquisa Industrial Anual (PIA), dados agropecuários, informações do Cadastro Central de Empresas (CEMPRE), índices do comércio varejista e agregados macroeconômicos do Sistema de Contas Nacionais (SCN).

O IBGE reforça que a edição digital mantém a tradição de oferecer uma visão abrangente do país em relação a aspectos como território, população, indústria, serviços, preços, custos e salários. Além disso, inclui um glossário interativo com conceitos e referências das fontes utilizadas.

Para acessar o Anuário Estatístico do Brasil, basta clicar em anuario.ibge.gov.br.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo

 
 
 

Comentários


bottom of page