top of page

IRPF: erros de cadastro impedem restituição de R$ 265 milhões

  • há 24 horas
  • 1 min de leitura

Receita Federal orienta os mais de 17mil contribuintes a regularizarem seus dados bancários para receber os valores




Devido a inconsistências de dados bancários fornecidos pelos contribuintes, a Receita Federal não conseguiu pagar as restituições do último lote do ano passado, creditado em 20 de março. São 17.744 restituições, com valor aproximado de R$ 265,6 milhões.

Para receber os valores, o contribuinte precisa acessar a Caixa Postal no portal e-CAC ou no aplicativo da Receita Federal. Lá vai estar a mensagem enviada pela Receita orientando como fazer a correção dos dados bancários. Após a regularização, uma nova tentativa de crédito será feita nos próximos lotes, realizados mensalmente. 

Enquanto não houver a correção das informações, segundo a Receita Federal, os valores permanecerão pendentes de pagamento.

Vale ressaltar que as comunicações oficiais são enviadas exclusivamente por meio da Caixa Postal do e-CAC. O contribuinte não deve confiar em mensagens recebidas por outros meios, especialmente aquelas que contenham links, solicitação de pagamentos ou pedido de informações pessoais, pois podem ser tentativas de fraude. O acesso à Caixa Postal pode ser realizado por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), no endereço cav.receita.fazenda.gov.br

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Danielle Popov.

 
 
 

Comentários


bottom of page