Meio Ambiente Ribeirão Pires implanta Pomar Urbano na Santa Luzia



A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires está implantando um Pomar Urbano ao lado da UPA Santa Luzia. A obra, iniciada nesta semana, deve ser finalizada em meados de julho. A ação conta com o apoio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade.

O projeto tem como objetivo recuperar a vegetação, aumentando as áreas verdes em locais que sofreram degradações ambientais. “Os Pomares Urbanos diminuem o processo erosivo, a poluição sonora e criam um ambiente mais aconchegante com as sombras, além de atraírem espécies animais sobretudo pássaros”, avalia a secretária Andreza Araújo.

Em março, o projeto “Pomar Urbano” já havia sido implantado no Quadrilátero da Saúde. Os locais contemplados também servem como pontos para outro projeto, o “Asas para a Liberdade”, que utiliza gaiolas apreendidas pela equipe ambiental para servirem como pontos de alimentação para as aves.

Horta Urbana - A Secretaria de meio Ambiente inaugura nesta quinta-feira, dia 30, a Horta Urbana no CEU Quarta Divisão, localizada na Estr. de Sapopemba. Os frequentadores do local poderão auxiliar tanto na produção quanto na colheita dos frutos.


Fonte: abcdoabc.com.br