top of page

Melhor professor de matemática do mundo é cearense!!!

A soma de uma boa didática com a utilização de recursos tecnológicos fez com que um cearense ficasse entre os finalistas da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio no Brasil (OPMBr). A premiação reconhece professores com excelente desempenho em sala de aula e divulgará os vencedores da categoria ouro em um evento online no dia 27 de março.

Professor da rede estadual do município de Camocim (CE), há 20 anos, Clairton Lourenço Santos está entre os finalistas, sendo o único representante do Estado. Com 20 professores na fase final, a Olimpíada irá selecionar 10 para um intercâmbio técnico e cultural de 15 dias em Xangai, na China, no mês de outubro.

Os premiados terão a oportunidade de conhecer o Centro de Educação para Professores da Unesco (TEC Unesco) na Universidade Normal da China. Após a viagem, cada professor irá ministrar 5 workshops entre 50 cidades definidas em parceria com o Ministério da Educação.

Clairton ganhou destaque após apresentar um trabalho desenvolvido durante a pandemia de covid-19. Em meio ao isolamento social, o professor criou em 2020 o canal "Matemática Inesquecível" no YouTube para auxiliar os estudantes no aprendizado de matemática através da internet

Fonte: Diário do Nordeste

bottom of page