Minha Casa, Minha Vida garante moradias para população em situação de rua
- Hélder Gurgel

- 22 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Iniciativa vai contemplar 38 cidades, incluindo todas as capitais do país e os municípios com mais de mil pessoas cadastradas como sem moradia no CadÚnico.

O Minha Casa, Minha Vida vai destinar parte das moradias para pessoas em situação de rua ou com trajetória de rua.
A medida foi oficializada nesta terça-feira (22) e garante que 3% dos imóveis construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial sejam destinados a esse público. O Governo Federal vai arcar com 100% do valor das casas.
De acordo com o Ministério das Cidades, a iniciativa vai contemplar 38 cidades, incluindo todas as capitais do país e os municípios com mais de mil pessoas cadastradas como sem moradia no Cadastro Único do governo federal.
Na cerimônia de assinatura da portaria também foi anunciado um acordo para criar oito cozinhas solidárias voltadas à população em situação de rua. As cozinhas vão oferecer alimentação e apoio comunitário nas periferias urbanas.
Com supervisão de Lucilly Araújo, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefania Lima.

Guaranteeing housing for the homeless through Minha Casa, Minha Vida is a powerful step toward equity and dignity. Alongside shelter, indoor health and safety also matter—especially in new builds. Installing an AMG Eagle Radon Fan can help ensure safe air quality, protecting residents from radon exposure and contributing to a healthier living environment.