Minha Casa, Minha Vida supera 2 milhões de contratações desde 2023
- Hélder Gurgel

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Programa habitacional atinge marca histórica e anuncia entrega de novas moradias em Maceió e em outras cidades do país.

O programa Minha Casa, Minha Vida alcançou a marca de 2 milhões 114 mil moradias contratadas entre 2023 e 2025. O resultado foi anunciado na sexta-feira, dia 23, durante cerimônia de entrega de novas unidades habitacionais em Maceió, capital de Alagoas.
A meta de 2 milhões de contratações, estipulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para dezembro de 2026, foi atingida com antecedência. Desde a retomada do programa, em 2023, a política habitacional ampliou o alcance em todas as regiões do país.
Em Maceió, 1.337 famílias receberam novas moradias em empreendimentos do programa. Foram entregues unidades nos residenciais Dr. Pedro Teixeira Duarte I e II, no empreendimento Diana Simon Duarte e no residencial Parque da Lagoa. As entregas ocorreram com a presença do presidente Lula.
Atualmente, o Minha Casa, Minha Vida já alcançou 4.764 municípios, o equivalente a 85% das cidades brasileiras. Pesquisa Genial Quaest, realizada em 2025, aponta aprovação do programa por nove em cada dez entrevistados.
Além de Maceió, estão previstas entregas de moradias em Santos, em São Paulo; Passos, em Minas Gerais; Volta Redonda, no Rio de Janeiro; e Guarapuava, no Paraná.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade

Comentários