top of page

MRE anuncia abertura do mercado brasileiro pra três países

  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Autoridades sanitárias da China, do Paraguai e de Palau comunicaram a abertura de mercados para produtos brasileiros




Brasil amplia venda de produtos para outros países. A abertura de mercados foi com a China, o Paraguai e o Palau.

Com a China, foi assinado protocolo sanitário que autoriza a exportação de cálculos biliares bovinos brasileiros, que são formações sólidas de bile cristalizada encontradas na vesícula de bois, com grande valor de mercado.

Já com o Paraguai, foi aprovado o modelo de Certificado Sanitário Internacional (CSI) para a exportação de suínos vivos destinados ao abate. Esse documento oficial atesta a sanidade e a conformidade de produtos de origem animal ou vegetal para exportação, como carnes, lácteos, pescados, ovos e mel.

E Palau, por sua vez, aprovou os modelos de CSI para a exportação de carnes bovina, ovina, caprina e suína. A partir de agora, os frigoríficos brasileiros precisam estar habilitados e seguir as exigências dos novos modelos de CSI aprovados.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Danielle Popov.

 
 
 

Comentários


bottom of page