MRE anuncia abertura do mercado brasileiro pra três países
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Autoridades sanitárias da China, do Paraguai e de Palau comunicaram a abertura de mercados para produtos brasileiros

Brasil amplia venda de produtos para outros países. A abertura de mercados foi com a China, o Paraguai e o Palau.
Com a China, foi assinado protocolo sanitário que autoriza a exportação de cálculos biliares bovinos brasileiros, que são formações sólidas de bile cristalizada encontradas na vesícula de bois, com grande valor de mercado.
Já com o Paraguai, foi aprovado o modelo de Certificado Sanitário Internacional (CSI) para a exportação de suínos vivos destinados ao abate. Esse documento oficial atesta a sanidade e a conformidade de produtos de origem animal ou vegetal para exportação, como carnes, lácteos, pescados, ovos e mel.
E Palau, por sua vez, aprovou os modelos de CSI para a exportação de carnes bovina, ovina, caprina e suína. A partir de agora, os frigoríficos brasileiros precisam estar habilitados e seguir as exigências dos novos modelos de CSI aprovados.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Danielle Popov.

Comentários