top of page

ONG faz arrecadação online para apoiar mulheres desempregadas


O objetivo da ação é atender 210 mulheres por meio do projeto EscutAção, que oferece ajuda psicológica e orientação de carreira


Oferecer apoio psicológico e desenvolvimento profissional para mulheres em desemprego. Essa é a proposta da campanha de financiamento coletivo lançada pela ONG Cruzando Histórias para expandir seu projeto de promoção da saúde mental entre mulheres que buscam a recolocação profissional.

Com a arrecadação, a organização pretende financiar o atendimento de 210 mulheres em 2022 pelo EscutAção, um projeto com metodologia exclusiva que oferece escuta empática, apoio psicológico e orientação de carreira.

"Além de ser um projeto de acolhimento e valorização profissional, é um espaço de pertencimento, sororidade, trocas, é a possibilidade de se escutar e se conectar à humanidade de outras mulheres que passam situações semelhantes às suas", afirma Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG.

"Cuidar da saúde mental e fortalecer o lado emocional é fundamental para resistir e acreditar que há sim um espaço possível para nós no mercado de trabalho, e se não há, teremos forças para lutar por ele", enfatiza.

No EscutAção são formados grupos, conduzidos por psicólogas, para desenvolvimento do autoconhecimento, inteligência emocional e habilidades valorizadas no mercado de trabalho, além de promover o acolhimento e apoio mútuo. Os encontros são online e o ciclo tem duração de seis horas.



A ajuda que vale o triplo

A campanha faz parte do projeto Todo Cuidado Conta, uma parceria da Raia Drogasil com a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. A cada real doado via plataforma, o Fundo Todo Cuidado Conta vai triplicar o valor. A modalidade é "tudo ou nada": o valor arrecadado só será revertido para a ONG se alcançar a meta estipulada. Caso contrário, as doações voltarão para os contribuintes.

Com quatro anos de existência, a Cruzando Histórias já atendeu mais de 6 mil mulheres em desemprego, de forma presencial e online, e ofereceu 1.800 horas de orientação de carreira e apoio psicológico. Para conhecer o trabalho da ONG e fazer doações, acesse o site.

bottom of page