top of page

Papa Francisco é hospitalizado em Roma para realização de exames


Nesta terça-feira, 06, o Papa Francisco foi novamente hospitalizado na capital italiana para realizar exames médicos. Há dois meses, o pontífice, de 86 anos, esteve internado na mesma unidade, o Hospital Gemelli, devido a um quadro de bronquite.


De acordo com a mídia italiana, no final de maio, o líder da igreja católica também precisou buscar atendimento médico na unidade por conta de uma febre. No entanto, o Vaticano não confirmou a informação.

A situação de hoje chama a atenção porque, em março, antes de admitir que Francisco estava doente, a Santa Sé divulgou que a internação havia acontecido também para a realização de exames. Há cerca de duas semanas, o Papa disse, em entrevista, que a pneumonia havia sido tratada a tempo. “Se tivéssemos esperado mais algumas horas, teria sido mais grave”, contou.


O estado de saúde do Papa é observado frequentemente pelo mundo inteiro, uma vez que problemas como as dores no joelho que o obrigaram a andar de cadeiras de rodas, alimentam especulações sobre uma possível renúncia. No entanto, de acordo com declarações do próprio religioso, o joelho “está melhorando”. “Em alguns dias é mais doloroso do que em outros”, revelou.


Fonte: O Estado CE

bottom of page